Treinamentos (8 a 16 horas)

1. Estratégias da Venda Inteligente – 12 horas

Treinamento desenvolvido de acordo com as estratégias do livro “O Vendedor Inteligente” 5ª ed. Ricardo Lemos. Já foram realizadas 28 turmas.

Antes de aprender técnicas para melhorar os resultados na venda é preciso reconhecer alguns limitadores, crenças, restrições pessoais e outras dificuldades que todos nós temos. É quase impossível ficar diante de uma pessoa sem pensar nada dela. Além disso, a maioria das pessoas vem trabalhando muito e não tendo resultados proporcionais ao seu esforço. E isso acontece com quase todo mundo, mas infelizmente, isso não é normal.

O foco principal deste treinamento é a área de vendas, mas como todas as pessoas precisam vender melhor, no mínimo, suas ideias, todos tipos de profissionais podem participar. Além disso este treinamento está direcionado para a maneira de trabalhar, pensar e se comportar. 

Inicialmente o participante identifica seus mitos e síndromes em relação às vendas e negócios. Logo em seguida, após a apresentação da Visão Sistêmica em vendas, as 5 estratégias da Venda Inteligente são apresentadas, debatidas e exercitadas. 

Neste treinamento também são apresentadas técnicas para vender para 8 tipos de clientes que mais chateiam os vendedores de acordo com pesquisa realizada por Ricardo Lemos com quase 300 vendedores em 18 estados do pais. São eles: cliente prepotente, indelicado, sem noção, nervoso, indeciso, apressado, detalhista e que reclama do preço.

O participante escreve seu próprio plano de ação durante o treinamento.

2. Comunicação Vendedora e Apresentações Comerciais – 12 horas

O problema que o Treinamento resolve é: Empresas possuem excelentes produtos e serviços. E em muitas casos, são superiores aos de seus concorrentes. Porém, os profissionais não possuem a mesma técnica e habilidade ao elaborar e apresentar uma Proposta Comercial ou um Orçamento. Por isso perdem clientes para concorrentes inferiores ou semelhantes.

Além disso, o poder de argumentação é relativamente fraco entre boa parte dos profissionais.

A Comunicação não é o que falamos. É o que os outros entendem e percebem do que comunicamos. Este treinamento trata de assuntos de comunicação verbal, não verbal e escrita. Facilita o desenvolvimento da argumentação e persuasão dos participantes. Apresenta método de estruturação de propostas comercias e orçamentos, além de dicas para suas apresentações diante de clientes. O participante terá estratégias para elaborar propostas comerciais mais vendedoras e que fogem do tradicional.

 

3. Teatro de Vendas – 16 horas

Muitas vezes profissionais experientes não percebem suas falhas ou novas oportunidades de melhoria em seu trabalho.

 

Este treinamento de técnicas de vendas tem seu foco nas, fundamentais, etapas da venda (sondagem/levantamento de necessidades e negociação). E são utilizadas técnicas de filmagens e representações para facilitar a auto analise.

Os participantes assumem papeis de personagens, são filmados em simulações de vendas e posteriormente as imagens são analisadas na busca por oportunidades de melhorias e aprendizados. Além disso, são apresentadas técnicas de vendas atuais e funcionais.

4. Atendimento e Vendas para o Varejo – 8 horas 

Boa parte dos trabalhadores, obtém seu primeiro emprego no varejo. Mas, poucos recebem treinamento adequado antes de iniciarem seu trabalho com atendimentos e vendas. O conteúdo deste treinamento apresenta dicas, atalhos e técnicas de atendimento ao cliente e de vendas para profissionais que atuam no comércio e prestação de serviços.

São tratados assuntos tradicionais como: “tá caro”, concorrência, medo de perder a venda ou constranger o cliente, internet e dicas fáceis para fazer o fechamento da venda entre outros. O participante perceberá que para vender e atender, nos dia de hoje, não basta apenas ser simpático e falar bem. Ele receberá um método para vender e atender bem, pois para fazer isso é necessário seguir etapas, afinal, a venda é um processo. Vender não é uma arte, é uma ciência.

5. Fale melhor em público e conquiste sua audiência – 8 horas  

Mais de 90% das pessoas tem medo de falar em publico ou não conhecem técnicas adequadas para fazer isso. Quanto mais a pessoa fica nervosa, maior a chance de esquecer o que iria falar. O nervosismo traz uma sequencia de erros tradicionais como por exemplo, pedir desculpas por estar nervoso ou usar diversas vezes a mesma palavra como ãh, hum, tá, ok, tudo bem, etc, os chamados vícios de linguagem.

O conteúdo deste treinamento é direcionado para pessoas que precisam falar em público como: professores, empresários, gestores, vendedores, advogados e todos aqueles que precisam transmitir suas mensagens para duas ou mil pessoas. 

É um treinamento prático que desmitifica o mito de falar em público e apresenta técnicas simples e de fácil aplicação. O participante desenvolve a auto confiança e obtém bons resultados rapidamente.

Além disso o participante irá conhecer e testar os 4 pilares para falar melhor em público que ninguém teve conhecimento e coragem de ensinar. 

6. Jogos de Negociação 

É impressionante como uma negociação envolve assuntos racionais como prazo, preço, descontos, itens do pedido, parcelas, quantidades etc. E mesmo assim as pessoas perdem negócios por não controlarem suas emoções e por não perceberem exatamente os entraves ocultos que impedem a realização de boas negociações. Neste curso o participante perceberá que é fácil falar e difícil praticar a seguinte frase: Negociação deve ser bom para os dois lados.

Neste treinamento sobre Negociação, o participante aprenderá negociar melhor participando de atividades, dentre elas alguns jogos e simulações. Serão apresentadas as regras de ouro do negociador e um método inovador de negociação que para evitar conflitos – Projeto de Negociação da Harvard Law School.

7. O DNA do Atendimento ao Cliente – 8h

Quanto mais falamos em atendimento, pior somos atendidos por ai.

Para melhorar o atendimento, não basta boa vontade e motivação, pois elas esgotam-se, quase que diariamente. Dai emerge a necessidade de técnicas e desenvolvimento de habilidades específicas para atender diversos tipos de clientes.

Este treinamento aborda questões sobre inteligência emocional e os 10 “DNAs” do atendimento. Ou seja, os pontos fundamentais que irão gerar equilíbrio ao atendente e proporcionar habilidade para a condução de um atendimento adequado em diversas situações.

Indicado para todos os tipos de profissionais que, de alguma maneira, atendem clientes durante seu turno de trabalho.

Todos os treinamentos oferecidos serão personalizados às necessidades especificas do contratante. E para maior aproveitamento, solicita-se reunião presencial ou online para alinhamento de expectativas e determinação dos objetivos principais do treinamento. 

Resumindo: Treinamentos para equipes especificas serão personalizados e únicos!

ENVIE UMA MENSAGEM

loading...
Precisa contratar
Palestras, Treinamentos ou Workshops?